ONG CDI abre inscrições

23/08/2012 15:48

I A ONG CDI irá inaugurar mas um Polo do Projeto CDI Comunidade desta vez a nossa comunidade foi selecionada para receber cursos básicos e avançados de,informática, assim como serviços de impressão e acesso à internet que beneficiem a população local e do entorno.As inscrições começam já em Setembro do dia 04 a 14 de Setembro no horário dás 10:00 ás 12:00 . Serão oferecidas inicialmente 13 vagas para a comunidade distribuídas e 3 turmas semanais e 13 vagas para os usuários do serviço de saúde mental do CAPS Pedro Pelegrino.

Para se inscrever basta ser alfabetizado,possuir idade superior a 15 anos e comparecer na Associação de Moradores da Vila Mangueiral no dia 04/09 ás 10:00 da manhã.

Não Perca esta Oportunidade!

 

Em parceria com organizações de base popular, reconhecidas e respeitadas em seu local de atuação, o CDI – Comitê para Democratização da Informática - cria espaços não formais de ensino, os CDIs Comunidades. Nesses espaços de aprendizagem de informática, são oferecidos cursos básicos e avançados, assim como serviços de impressão e acesso à internet que beneficiem a população local e do entorno. Os CDIs Comunidade estimulam o exercício da cidadania, o desenvolvimento comunitário, a formação de redes sociais e a troca de experiências, gerando oportunidades de trabalho e renda, estimulando ações empreendedoras e projetos sociais com base no uso ético, criativo e responsável da tecnologia. São espaços dinâmicos e abertos a todos, onde a convivência saudável estimula a descoberta e o uso das potencialidades pessoais e o surgimento da inovação.

Atualmente os CDIs Comunidades podem oferecer 11 cursos e 30 modalidades de serviços já sistematizados pela Rede CDI. Os cursos vão dos mais tradicionais - como o ‘Curso Básico de Informática’, até o de ‘Edição de Vídeo’ e ‘Criação de Blogs’.

A Área de ‘Serviços à Comunidade’, estruturada com base nos planos de negócio de cada local, oferece de acesso à internet (com e sem ajuda dos monitores), e-gov, pesquisas escolares, design gráfico, montagem e manutenção de computadores, elaboração de currículos, e-learning, e-health, bureau gráfico, entre outros.

O CDI usa a tecnologia como agente para uma comunidade mais incluída socialmente. Uma vez aberto, o espaço CDI Comunidade torna-se um agregador de ideias e potencialidades dos moradores daquela região.

 

Os CDIs Comunidades em Números*

  • 370 CDIs Comunidades
  • 805 educadores
  • 6.521 computadores em uso
  • 86% com conexão banda larga
  • 49.442 alunos formados em 2011

*Dados de 2011